
Se até agora candidatos a prefeito elaboravam planos de metas, muitas vezes, mirabolantes sem se preocupar se iriam ou não conseguir cumprí-los, uma proposta da vereadora Renata Bueno (PPS) pode obrigar os eleitos a executarem os compromissos assumidos durante a campanha. A proposta foi apresentada à Comissão Especial de Revisão da Lei Orgânica nesta quinta-feira (22)." A Câmara fica responsável pela fiscalização do plano, que precisará chegar ao Legislativo três meses após a posse", justificou a vereadora, que é a relatora do Projeto de Revisão da Lei Orgânica.
A Comissão, criada para revisar a lei Orgânica da capital foi instalada ano passado. Composta por 14 vereadores, tem a finalidade de realizar estudos, rever e alterar a Lei para melhor adequá-la às mudanças ocorridas na Constituição e acompanhar as mudanças no âmbito da justiça.
"Precisamos modernizar a Lei, que é do ano de 1990. De lá pra cá muita coisa mudou na legislação e a cidade de Curitiba precisa acompanhar estas transformações", avalia Renata Bueno. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário