FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







quinta-feira, 22 de maio de 2014

Vida dos curitibanos fica mais burocratizada com as novas regras do EstaR.


Recentemente a prefeitura acabou com a venda do EstaR em bancas de jornais e revistas de Curitiba e repassou o serviço com exclusividade para a Caixa Econômica Federal, por intermédio das agências lotéricas da cidade.
Como representante dos donos das bancas de jornais e revistas de Curitiba na Câmara Municipal, o vereador Helio Wirbiski fez um pronunciamento pedindo que a prefeitura reveja esta atitude e volte atrás nesta equivocada postura, pois a atual situação prejudica aos donos de bancas de jornais e revistas, além de complicar ainda mais a vida dos motoristas curitibanos, que agora serão obrigados a enfrentar as enormes filas nas lotéricas quando precisarem do EstaR.
Outro problema é que a autorização agora só pode ser comprada em blocos, o que acabou por fazer surgir nas ruas da cidade um comércio paralelo de folhas avulsas.
O vereador defende que o serviço seja prestado tanto pela Caixa Econômica Federal, bem como pelas bancas de jornais e revistas de Curitiba, pois acredita que isso irá facilitar a vida de todos.


Nota do editor: Mais uma lamentável posição da prefeitura municipal de Curitiba, que inclusive não vem atuando da forma que a população esperava, quando votou e acreditou nas propostas de Gustavo Fruet. O gerenciamento público precisa entender que a sua gestão tem, como um dos seus mais nobres objetivos, a obrigação de facilitar a vida dos cidadãos e não ao contrário, burocratizando e fazendo acordos financeiros que acabam por dificultar a vida dos contribuintes. Esperamos que a prefeitura reveja esta equivocada decisão e corrija este erro de avaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário