FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







terça-feira, 17 de agosto de 2010

Vereadora defende projeto Virada Cultural

Câmara Municipal de Curitiba, em 10/08/2010
Emenda orçamentária de R$ 450 mil da vereadora Renata Bueno (PPS), repassada à Fundação Cultural de Curitiba, pode garantir o projeto Virada Cultural. A proposta da parlamentar foi abordada na sessão plenária desta terça-feira (10), na Câmara. “O motivo dessa benfeitoria se dá por objetivo maior, um pensamento projetado no futuro. Não apenas beneficiando uma gama da população, mas favorecendo maior número de pessoas e classes sociais”, explica.
Pela proposta da parlamentar, a Virada Cultural deve ser realizada em novembro. As atrações culturais serão exibidas em praças e terão duração de 24 horas ininterruptas, seguindo depois cronograma de atividades. “Vamos valorizar os artistas locais e beneficiar as classes que nunca tiveram acesso à cultura. Com a Virada Cultural toda a população terá chance de vivenciar, de perto, a cultura paranaense, que inclui cinema, espetáculo de teatro e show musical”, adianta.
Críticas
Durante seu discurso na sessão plenária, Renata Bueno criticou a desvalorização da cultura e da arte brasileira no País e defendeu investimentos e inserção da cultura junto à juventude, assim como nas cidades da Europa.
De acordo com a vereadora, a cidade de São Paulo já está na sétima edição da Virada Cultural e, neste ano, atraiu mais de sete milhões de espectadores, diminuindo o índice de violência durante as apresentações.
Em sua primeira edição, a prefeitura de Curitiba firmou convênio com a de São Paulo para coordenar o projeto, que deve crescer a cada ano. Desde o ano passado, campanhas e ações estão sendo desenvolvidas para a preparação do evento, principalmente nos bairros da capital. “O foco do evento são as famílias, para que venham às ruas participar do dia a dia e humanizar a cidade.
Na opinião do vereador Jonny Stica (PT), a iniciativa é ótima e o evento se tornará tradicional na cultura curitibana. Stica também concorda que a cultura e as artes precisam de mais investimentos e lembrou do espaço de valorização do hip hop por parte da iniciativa privada, que realiza o maior evento da América Latina. Destacou o teatro, que só ganha foco na época do Festival de Teatro de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário