FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

PPS quer explicações de Mantega e BB sobre atuação de Rosemary.




Folhapress

O líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), cobrará explicações do ministro Guido Mantega (Fazenda) e da direção do Banco do Brasil sobre as suspeitas de tráfico de influência na contratação de empreiteira de familiares da ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa Noronha.
Bueno informou que vai protocolar na Mesa Diretora da Câmara amanhã um requerimento de informação cobrando as explicações. As respostas deverão ser entregues ao deputado num prazo de no máximo 30 dias.
No documento, o partido solicitará detalhes do negócio e cópia do contrato com a empresa.
O requerimento tem como base matéria publicada pela Folha de S.Paulo na última sexta-feira que revela que Rosemary conseguiu que uma empresa do Banco do Brasil contratasse a empreiteira que tem o atual marido dela, João Vasconcelos, como diretor e um genro como sócio.
A New Talent recebeu R$ 1,12 milhão da Cobra, braço tecnológico do BB, num contrato com dispensa de licitação. O termo foi assinado em 17 de maio de 2010, quando a vice-presidência de tecnologia do BB era comandada por José Luiz Salinas.
Apadrinhado do ex-ministro José Dirceu e do deputado Ricardo Berzoini, Salinas tinha ascendência sobre as decisões da Cobra. Ele perdeu o cargo em junho de 2010, quando foi transferido para a Ásia. A Folha apurou que Salinas costumava frequentar o gabinete de Rosemary.
Segundo as investigações da Polícia Federal na Operação Porto Seguro, a New Talent apresentou atestado falso para conseguir a obra no BB.
O documento "comprovava" capacidade da empresa para prestar o serviço dando como referência uma obra na Associação Cultural Nossa Senhora Aparecida, no valor de R$ 2,8 milhões. A associação é controlada por Paulo Vieira, ex-diretor da Ana (Agência Nacional de Águas), que seria parceiro de Rosemary em esquema de corrupção.
Fonte: O Estado do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário