FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Metro Curitiba: Câmara. Vereador pede explicações à prefeitura.


Por: Jornal Metro Curitiba 

“Parece que Estado e prefeitura viraram reféns do presidente do Atlético (Mario Celso Petraglia), que a todo tempo dizia que estava tudo em dia, tudo acertado” – Helio Wirbiski, vereador autor do pedido de esclarecimentos.O vereador Hélio Wirbiski (PPS) protocolou na Câmara pedido de informações à prefeitura para esclarecer os investimentos que têm sido feitos em razão da Copa do Mundo. A ideia, diz ele, é saber o que houve de repasses de forma direta, o valor em potencial construtivo e o investimentos em infraestrutura no entorno do estádio.O vereador afirma que o pedido foi motivado pela “informações desencontradas em todos os segmentos, inclusive na prefeitura”. “Só o Centro de Imprensa que a prefeitura assumiu custa R$ 5 milhões. É dinheiro da cidade, dinheiro público. É preciso esclarecer a população, está muito tímida a manifestação dos poderes (públicos). É preciso trabalhar de forma transparente porque através do Petraglia ninguém sabe o que está acontecendo”, coloca.A prefeitura informou, por meio de sua assessoria, que “todos os dados de investimentos têm sido amplamente divulgados, inclusive com detalhamento, são públicos e estão à disposição para consulta.


Nota do editor: Muito pertinente a colocação do nosso vereador Hélio Wirbiski, que apesar de ter jogado no Atlético Paranaense, não está confundindo sua paixão pelo esporte e pelo clube com os rumos que estas obras estão tomando, pois é fundamental que a população de Curitiba saiba o quanto a prefeitura está aplicando neste projeto e de onde estão vindo estes recursos, afinal de contas, existem muitas prioridades em Curitiba que 4 jogos não vão resolver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário