FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







segunda-feira, 2 de setembro de 2013

PPS critica absolvição de Natan Donadon!


Na reunião ocorrida no dia 02 de setembro, o Deputado Federal Rubens Bueno teceu críticas aos seus colegas da Câmara de Deputados, a respeito da absolvição do deputado Natan Donadon, pois o mesmo comentou que o PPS já havia explicitado a possibilidade do referido deputado ser absolvido, devido ao fato dos votos serem secretos.
Rubens pontuo que grande parte da responsabilidade, deste vexame para a casa legislativa, se deu devido as 108 ausências e principalmente pelos deputados que se ausentaram da plenária antes da votação, mesmo estando em Brasília.
Apesar de hoje o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso ter concedido uma liminar anulando a referida sessão, este será um ônus que a Câmara dos Deputados terá para com a população brasileira, disse Bueno.
O presidente ainda voltou a comentar que o PPS vem lutando para acabar de uma vez com esta questão do voto secreto, pois isto fere o princípio básico da representatividade parlamentar, entretanto, ele ressaltou que para alguns casos específicos, como a escolha do presidente da casa, voto de vetos presidenciais e outros assuntos internos, o voto secreto deveria ser mantido.
Além deste assunto, foram comentados também a censura absurda pela qual passa a Gazeta do Povo, que tem a total discordância do PPS Paraná contra este ato antidemocrático e as reuniões ocorridas na 4º etapa do Fala Paraná, que aconteceram em Foz do Iguaçu e Cascavel.

Nota do editor: Certamente a absolvição de um deputado, que nos dias de hoje é um presidiário, torna o parlamento brasileiro uma casa que muito desagrada à maior parte dos brasileiros, pois além de ser inconstitucional é certamente um desrespeito as manifestações de rua, ocorridas no mês de junho do corrente ano. Apesar de ser uma situação caótica na política nacional, este evento serviu para nos mostrar que as instituições brasileiras estão a cada dia mais fortes, atentas e que estas estão buscando preservar a nossa constituição e finalmente acabar com a farra política inescrupulosa que tenta sobreviver ainda nos dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário