FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







terça-feira, 31 de julho de 2012

Conheça um pouco mais de Rubens Bueno!

Considerado um dos 100 mais influentes parlamentares do Congresso Nacional, deputado federal em seu 3º mandato, Rubens Bueno, nascido em Sertanópolis (PR) em 1948 é professor. Político experiente, além de secretário de Justiça, Trabalho e Ação Social do Estado do Paraná (1987-90).
Foi duas vezes deputado estadual (1983-87 e 1987-91), deputado federal no Congresso Revisor (1991-95) e prefeito de Campo Mourão, PR (1993-96).
No estado do Paraná, ocupou diversos cargos públicos, entre eles, o de diretor administrativo da Itaipu Binacional e o de presidente da Fundação de Ação Social. Como secretário de Trabalho do estado, desenvolveu o projeto da Universidade Popular do Trabalho voltada para o movimento popular e sindical.
Parlamentar com bom trânsito no Congresso, revelou-se um grande articulador desde quando assumiu pela primeira vez o cargo de líder do PPS na Câmara. Debatedor qualificado, exerce atualmente o cargo de líder do bloco PPS/PV composto por 21 parlamentares.
Em 1982 foi eleito deputado estadual com mais de 30 mil votos. No seu mandato (83-86), Rubens Bueno foi reconhecido pelo Comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa do Paraná como o deputado mais atuante da Casa. Foi responsável pela apresentação de um terço de todos os projetos de lei protocolados na mesa da Assembléia, num plenário de 58 deputados. Tornaram-se lei seus projetos do livro didático, de eleições diretas para diretores de escolas da rede estadual e dos agrotóxicos (mais tarde adotados pelo Governo Federal).
Reeleito deputado estadual em 1986 com 68 mil votos, o segundo mais votado do Paraná. Convocado, assumiu a Secretaria do Trabalho e Ação Social entre 1987 e 1990. Neste período entre outras realizações, criou a Universidade Popular do Trabalho, centro de capacitação profissional do trabalhador.
Em 1990 foi eleito deputado federal. Concorreu à prefeitura de Campo Mourão em 1992, sendo eleito com 77% dos votos válidos. Na sua gestão, de 1993 a 1996) saneou as finanças municipais – degradadas pela irresponsabilidade fiscal –, modernizou a máquina administrativa, corrigiu as distorções da folha de pessoal (repondo velhas perdas salariais), introduziu mecanismos de estímulo e capacitação profissional ao funcionalismo e, por fim, espalhou dezenas de obras no município, principalmente de caráter social, vinculadas à educação, saúde, saneamento e infra-estrutura. Entregou a seu sucessor uma prefeitura saneada e moderna, com um perfil de dívida perfeitamente dentro da capacidade de pagamento do município.
Foi eleito deputado federal constituinte, em 1998, com 90 mil votos. Em 2010, volta à Câmara Federal, eleito deputado com 123.178 votos.

Fonte: Site do Luciano Ducci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário