FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Helio Wirbiski será o líder do PPS na Câmara de Curitiba.


O vereador Helio Wirbiski será o líder da bancada do PPS na Câmara de Vereadores de Curitiba, que é composta por outros dois parlamentares: os vereadores Paulo Rink e Zé Maria.
Helio assume uma vaga no legislativo municipal pela primeira vez, mas é um dos mais experientes integrantes do PPS do Paraná, onde é secretário-geral.  Ele foi responsável pela coordenação de diversas campanhas majoritárias da legenda, e ainda atuou em funções de destaque nos executivos municipal e estadual. 

“A meta é fazer um trabalho democrático e participativo, onde todos possam opinar e participar. Quero ainda ouvir as sugestões do partido e discutir na Câmara as principais bandeiras do PPS”, explica Hélio.

Leitura – Hélio adianta que entre os projetos estão o incentivo à leitura nas escolas municipais e ao surgimento de novos escritores na capital, além da ampliação do número de bibliotecas.
Outra ideia é discutir com a prefeitura a criação de uma Semana Literária de Curitiba, aos moldes do que ocorre em Parati (RJ) e em Porto Alegre (RS).

Trânsito – A criação da Comissão Permanente de Transporte e Trânsito na Câmara é outra preocupação. Além de discutir os problemas do transporte coletivo,das obras do metrô e de outros modais,o objetivo é incentivar as campanhas educacionais de trânsito na cidade.

Reportagens publicadas recentemente mostram que em alguns bairros da região Sul da capital houve um aumento de até 607% no número de veículos entre 2004 e 2010.

E que as mortes causadas no trânsito brasileiro matam mais que guerras como a do Vietnã (1961-1975), por exemplo.

“Na guerra morreram 46 mil soldados americanos. No Brasil, segundo a pesquisa, morrem mais de 90 mil pessoas por ano.Ou seja,duas guerras do Vietnã por ano. Precisamos conter esse massacre”, explica o vereador.


Esporte – O incentivo ao esporte e à criação de escolinhas de futebol gratuitas para crianças carentes em clubes da suburbana é outro projeto. A ideia é que os clubes recebam apoio da prefeitura para manter suas sedes e, em troca, permitam a abertura das escolinhas no contraturno escolar.

“O esporte é a melhor arma contra o avanço das drogas e da violência nos bairros”, explica Wirbiski, que foi atleta profissional do Clube Atlético Paranaenseno início dos anos 80.

Fonte: Site do PPS Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário