Eleição no Parlamento italiano: Para Zanotto, Renata Bueno representa ideais do PPS
A vice-líder do PPS na Câmara dos Deputados, Carmen Zanotto (SC), é uma das integrantes da bancada que estão atuando para mobilizar a comunidade ítalo-brasileira pela candidatura de Renata Bueno ao Parlamento italiano. Para a parlamentar, a candidata tem todas as credenciais para disputar o cargo, principalmente por representar os ideais do partido.
Carmen disse que, por telefone, está mobilizando lideranças políticas de todo o país para conseguirem votos para a paranaense.
“É legitimo o pleito e entendo que ela tem todo o direito de disputar, já que se comprometeu perante a Executiva, se eventualmente eleita, de defender os interesses do PD, um antigo aliado nosso na Itália”, afirmou Zanotto.
Renata concorre a uma das vagas para deputada, por meio de uma lista avulsa para candidatos italianos que moram na América do Sul e recebeu o apoio formal da Executiva Nacional do PPS em reunião realizada no início de janeiro, em São Paulo.
“A Renata tem todo o apoio nosso. Eu, como representante da bancada feminina no Congresso, também reforço este apoio. Ela é a possibilidade de o PPS e o Brasil terem um representante no Parlamento italiano. Ela tem experiência: já foi vereadora em Curitiba, capital do Paraná, e tem forte militância no nosso partido”, acrescentou a vice-líder do PPS na Câmara dos Deputados.
As eleições italianas que acontecem nos dias 24 e 25 de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário