FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







terça-feira, 15 de outubro de 2013

PPS do Paraná apoia pré-candidatura de Soninha Francine à presidência da República.


O diretório do PPS do Paraná aprovou nessa segunda-feira (14 de outubro) a indicação de Soninha Francine para pré-candidata à presidência da República em 2014. Lideranças e militantes entendem que o partido deve ter candidatura própria para a disputa do Poder Executivo. “Desde 2011 o partido vem discutindo a intenção de lançar candidato. A medida faz parte de nosso planejamento estratégico. Nas eleições em que o PPS disputou obteve um grande crescimento”, afirma o secretário-geral do partido, Rubico Camargo.
O presidente do partido em âmbito estadual, deputado federal Rubens Bueno, argumenta que Soninha Francine representa uma “candidatura alternativa aos nomes que foram expostos até o momento. Significa o desejo do povo que saiu nas ruas para protestar contra os desmandos do governo. É um nome sintonizado com a juventude e às redes sociais”.
Após a aprovação em reunião do diretório estadual, Soninha Francine recebeu o apoio de diversas lideranças paranaenses. Pepessistas argumentam que ela preenche um espaço destinado para a oposição na disputa eleitoral. “Como presidente do PPS de Curitiba e vereador apoio Soninha. Ela tem uma visão nova da política e expressa o desejo manifestado pela juventude nas ruas”, afirma Helio Wirbiski.
A coordenadora do PPS Mulher do Paraná, Angela Donha, enfatiza a importância de ter uma mulher que representa a oposição na disputa à presidência da República. “O nome de Soninha está crescendo como nova opção. É com entusiasmo que recebemos a indicação de uma candidatura própria do PPS e feminina”, argumenta.

Documento aprovado de apoio do PPS Paraná à pré-candidatura de Soninha:

PPS apoia indicação de Soninha para disputar presidência da República

 
Após o encerramento do período destinado às filiações partidárias para a eleição de 2014, o PPS do Paraná entende que é o momento de se manifestar a favor de uma candidatura própria à presidência da República. O partido elenca argumentos que sustentam a proposta e registra que o quadro eleitoral de 2014 não está definido.

Protagonismo

Ao ter um nome na disputa de 2014, o PPS reafirma a posição de protagonista e se une com objetivo de fortalecer a oposição. Ao optar pela candidatura própria, o PPS soma aproximadamente 02 minutos de propaganda eleitoral, participa dos debates e tem a oportunidade de apresentar um novo projeto para a nação. O partido ainda encontra a melhor forma de ampliar suas bancadas de deputado estadual e federal e não compromete as alianças regionais, já que a regra de verticalização não existe mais.

Candidatura própria

O PPS tem uma linha ideológica bem definida. A seção do Paraná entende que dentre os seus quadros deve apresentar um nome. O diretório sugere o nome da jornalista e ex-vereadora de São Paulo, Soninha Francine. O partido considera que ela possui credenciais necessárias para a disputa da eleição de 2014 a presidente da República. Soninha é a única representante das mulheres na oposição, é de São Paulo, jovem e detém o perfil dos movimentos que pediram mudanças na política em 2013.

Espaço na política

A inesperada desistência da ex-ministra Marina Silva em disputar a eleição à presidência da República ampliou ainda mais o espaço para candidaturas da oposição. Ao entender que a oposição deve oferecer mais nomes, o PPS do Paraná apoia uma candidatura que signifique renovação. Lançar Soninha Francine pode ser uma medida que cause certa surpresa por representar uma candidatura diferente das demais expostas até o momento. O diretório do Paraná acredita que a ousadia em lançar Soninha atende aos anseios da população, que clama por mudança.

Fonte: Site do PPS Paraná.

Nota do editor: É fundamental que o PPS lance candidatura própria, pois o que não falta dentro do partido, são nomes de relevância e que muito podem contribuir na construção de um Brasil melhor. O PPS Paraná mostra sua preocupação com a construção de um país mais justo, abrindo mão de lançar o nome de Rubens Bueno, pois o Paraná pensa no Brasil sem "bairrismo" e acredita que Sônia Francine está harmonizada com a nova realidade que as ruas mostrou em junho deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário