FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Luciano Ducci é único no debate da CNT a mostrar propostas concretas para a cidade.


O prefeito Luciano Ducci, candidato à reeleição pela Coligação Curitiba Sempre na Frente, destacou os avanços sociais e as obras da cidade no debate da CNT na noite desta quinta-feira. Luciano demonstrou que é o candidato mais preparado, tem experiência e conhece a cidade. O prefeito apresentou propostas para segurança, inclusão social, transporte público e de infraestrutura, além das melhorias que virão com recursos para a Copa do Mundo.
No primeiro bloco, Luciano apresentou o trabalho que está sendo feito na área de segurança, em parceria com o governo de Beto Richa. O prefeito destacou o trabalho de combate à criminalidade nos bairros, feito em parceria pela Polícia Militar e Guarda Municipal. Ele disse que, na sua próxima gestão, Curitiba terá mais de mil câmeras nas ruas, terminais de ônibus e estações-tubo.
O prefeito também falou do seu trabalho de inclusão social, que reduziu 65% o índice de pobreza e miséria. O índice foi superior a média nacional de 42%, segundo o governo federal. Luciano destacou que retirou 7 mil famílias da beira do rio, regularizou 18 mil imóveis e que entregou 12 mil casas. Outra ação para melhorar a situação das famílias carentes foi a ampliação da rede de Centros de Referência de Assistência Social, que hoje conta com 45 unidades, sendo 15 consideradas referência pelo governo federal. “Vamos continuar investindo em saúde e na área de educação, para fortalecer a inclusão social e avançar cada vez mais”, disse Ducci.
No segundo bloco, o prefeito apresentou os avanços na área de transporte. Luciano disse que a prioridade é transporte de massa, com a implantação do Ligeirão Praça do Japão/Terminal Santa Cândida e, com a futura linha, Centenário/Campo Comprido. Também serão criadas faixas exclusivas para o Inter 2 e Interbairros II.
O prefeito disse que trabalhou para viabilizar o metrô curitibano, buscando recursos do PAC da Mobilidade e do governo estadual. Com estes investimentos, será implantado o metrô no trecho CIC/SUL, transportando 475 mil passageiros. “Temos o único projeto viável, que tem recursos garantidos para a sua construção”, disse.
Luciano vai concluir a Linha Verde do Atuba  à Fazenda Rio Grande. Ele
destacou que a antiga rodovia tinha pista simples e que agora ganhou mais faixas, tornando mais seguro o trânsito. No terceiro bloco, Luciano falou sobre os investimentos na Copa do Mundo. Ele disse que a cidade não vai gastar recursos públicos e que ainda vai receber cerca de R$ 850 milhões para obras viárias na cidade. Ele também disse que na Copa virá um grande número de turistas, que vão gastar em restaurantes e hotéis, além de Curitiba ser promovida para o mundo.
Serão criados novos espaços esportivos em Curitiba, como o Clube da Gente e o Centro da Juventude. Ele lembrou que o primeiro Centro da Juventude já está funcionado no Eucaliptos, com piscinas e pistas de Skate. E novos centros serão construídos no Bairro Alto e Santa Felicidade.
Nas considerações finais, Luciano Ducci lembrou que há dois anos como prefeito transformou a cidade num canteiro de obras, e vai fazer muito mais nos próximos quatro anos. ”Sou de falar pouco, mas de trabalhar muito”, afirma. Aproveitou ainda para destacar que na área da saúde vai construir o Hospital da Zona Norte da Cidade, com 250 leitos de internamento, cinco salas de cirurgia, ampliar o Hospital do Trabalhador. ”Também invesiteremos fortemente em mobilidade, e sou o único que defende de forma concreta o metrô, levar o ligeirão em todas as canaletas”, destacou.
A eliminação da miséria e da pobreza também foi destacada por Luciano como a grande meta mobilizadora da sua equipe na próxima gestão. ”Quero a oportunidade de continuar fazendo essas transformações”.

Fonte: Site do PPS Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário