FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







terça-feira, 11 de setembro de 2012

Marcos Isfer expõe projetos de mobilidade urbana em debate.


O presidente do PPS de Curitiba e da URBS, Marcos Isfer, esteve nesta segunda-feira (10 de setembro) em um debate sobre mobilidade urbana, com a participação de candidatos a vereador, militantes e internautas. O evento promovido pela Escola de Formação Política Dr. Luiz Felipe Haj Mussi e a TV PPS foi conduzido pelo Dr. Tobias de Santana, diretor da escola. O debate aconteceu na sede do diretório estadual.
Em quase duas horas, Isfer falou sobre a história da URBS, os novos projetos, o plano de governo do prefeito de Curitiba Luciano Ducci e analisou a evolução do transporte coletivo na capital. Ele chamou a atenção para o metrô.
“O projeto do metrô previsto para a cidade atende toda a demanda. A população não deve se preocupar. Após a execução da obra, teremos um novo transporte coletivo, que vai satisfazer nossas necessidades durante anos”, disse.  Segundo o presidente da URBS, o metrô vai complementar o transporte coletivo e o investimento em ônibus aumentará, com veículos maiores, mais confortáveis e levando em conta a preocupação ambiental.
“O metrô será mais uma alternativa para o transporte coletivo. Mas não esqueceremos o ônibus. A prefeitura já adotou um veículo de 28 metros com capacidade para 250 passageiros”, afirmou Isfer sobre o ônibus, conhecido como ligeirão - o maior no mundo.

Ciclovias e acessibilidade 

Além do ligeirão, Isfer revelou também que a prefeitura vai ampliar as ciclovias. Segundo ele, o uso da bicicleta está aumentando na capital. “Já temos 120 km de ciclovias, mas precisamos mais. Existe uma grande preocupação em destinar mais faixas para os ciclistas”, disse ele sem esquecer a questão da acessibilidade. A prefeitura construirá estações especiais para os portadores de deficiência utilizarem o transporte coletivo com mais facilidade.

Exemplo 

No debate, algumas conquistas e inovações realizadas em Curitiba foram citadas. As famosas estações-tubo estão sendo propostas pelo candidato a vereador do PPS de Pato Branco, Jorge Freitas. A sugestão foi agregada ao Plano de Governo do candidato a prefeito da coligação, da qual o PPS faz parte.

Realidade 

Após expor vários projetos para a mobilidade urbana em Curitiba, o presidente da URBS Marcos Isfer disse que os eleitores devem estar atentos às promessas de alguns candidatos a prefeito.

“O que se ouve no programa eleitoral é uma barbaridade. São propostas de quem não tem experiência administrativa e não conhece a realidade da cidade. A população deve estar atenta. Nosso Plano de Governo já está em andamento. Não desconstruímos o que já foi feito, só agregamos. O prefeito Luciano Ducci e o vice Rubens Bueno têm conhecimento e sabem governar”, disse.

Fonte:André Molina do Site do PPS Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário