FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







terça-feira, 4 de setembro de 2012

Luciano e Rubens garantem Bienal da Dança no calendário cultural e dois cinemas de rua.


O prefeito Luciano Ducci, candidato à reeleição pela Coligação Curitiba Sempre na Frente, e o candidato a vice-prefeito Rubens Bueno participaram de uma confraternização do Espaço Cultural Dance Sempre neste domingo (2). No encontro, Luciano e Rubens destacaram a previsão de aumentar o orçamento para a área da cultura em Curitiba.
Luciano Ducci destacou a evolução da área cultural de Curitiba e disse que a Bienal da Dança vai se tornar referência para o mundo. “Vamos fazer com que a Bienal de Dança entre na agenda cultural anual de Curitiba. Além disso, o repasse do orçamento da área cultural vai aumentar de 0,6% para 1% no próximo ano", disse Luciano, enfatizando a importância da cultura para a sociedade.
O prefeito também anunciou que vai construir dois cinemas de rua, na região da rua Riachuelo, que está sendo revitalizada. As obras irão ser feitas junto com a revitalização do Passeio Público.
Os proprietários da academia Dance Sempre, Alex Colin e Regina Montecelli, elogiaram a gestão de Luciano Ducci na prefeitura, porque neste período a cultura e a dança ganharam mais espaço na cidade. “A arte e a política caminham lado a lado para transformar a sociedade, por isso incentivamos a presença do prefeito em nosso evento”, disse Colin. Segundo ele, a realização da Bienal da dança em diversos espaços alternativos foi um bom exemplo da valorização da dança na cidade.
Colin destacou também o trabalho do deputado federal Rubens Bueno, que foi o primeiro parlamentar a apresentar uma emenda ao orçamento da união destinando verbas específicas para apoiar a dança.
Rubens Bueno comentou a trajetória de Wanderlei Lopes, o primeiro bailarino do Teatro Guaira e candidato a vereador pelo PPS, que estava presente ao encontro. “Temos orgulho de ter o Wanderlei como candidato, porque ele enfrentou muitas dificuldades e preconceito para se tornar este grande artista que é hoje e que faz história como o primeiro bailarino, homem, que brilha na dança”, disse Rubens Bueno. 
A Bienal Internacional de Dança de Curitiba foi realizada em abril, promovida pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC) e Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Curitiba. A bienal reuniu 27 companhias de dança nacionais e internacionais, bailarinos e coreógrafos de todo o país, em oficinas, palestras, espetáculos e uma série de apresentações ao ar livre no centro e nos bairros.

Fonte: Site do PPS Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário