FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







domingo, 2 de setembro de 2012

Obras para a Copa representam grandes investimentos e mais turistas em Curitiba após os jogos, afirma Rubens.


Em sabatina promovida pela comunidade da Paróquia Bom Pastor, no bairro Vista Alegre, na quinta-feira (30), o candidato a vice-prefeito Rubens Bueno, da Coligação Curitiba Sempre na Frente, destacou que as obras já iniciadas pela gestão de Luciano Ducci com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para preparar Curitiba para a Copa do Mundo representam benefícios permanentes para a cidade e seus moradores.
“Além de obras de mobilidade, como o viaduto estaiado, as mudanças no Anel Central e obras de pavimentação que somam 600 quilômetros, Curitiba estará pronta para ser exposta ao mundo, desde antes das transmissões dos jogos. Isso fortalecerá o turismo e a atração de investimentos após os jogos”, explicou o deputado.

Rubens também lembrou que a capital paranaense já é constantemente reconhecida como modelo por meio de diversas  premiações nacionais e internacionais. “Durante a Rio+20 — evento sobre meio ambiente com representantes de 150 países — o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki moon, destacou Curitiba como cidade sustentável e reconhecida como uma das 40 mais admiradas em todo o mundo”, lembrou.

Rubens Bueno também respondeu questões da comunidade sobre investimentos na área da Saúde e esclareceu que os repasses cada vez menores do Governo Federal e os anos da última gestão do Governo do Estado “que maquiava números colocando investimento em esgoto como se fosse em Saúde” estão sendo compensados pela Prefeitura com uma mudança na forma de administrar, que permite aumento na contratação de médicos.
“Antes havia o convênio com hospitais. Luciano criou uma fundação que contrata diretamente os médicos e isso permitiu que 600 novos profissionais passassem a integrar os quadros da Prefeitura. Além disso, já há um convênio para construção do Hospital e Pronto Socorro da Zona Norte e novos centros de urgência 24 horas nos bairros Tatuquara, Pilarzinho e região da Matriz, além de dez novas unidades de saúde”, destacou.

Na área da Segurança, o candidato a vice-prefeito informou que a instalação de Unidades Paraná Seguro, programa desenvolvido em parceria com o Governo do Estado já presente em sete locais em bairros da capital onde havia índices de criminalidade elevados, já está apresentando resultados. Até o fim do ano serão 10 UPS na cidade.

“Todas estarão interligadas a uma central de segurança, com monitoramento 24h. Essa é a resposta da parceria entre o prefeito Luciano Ducci e o governador Beto Richa para o apagão na área da Segurança, que Curitiba sofreu por 8 anos”, afirmou
.

Fonte: André Molina do site do PPS Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário