FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







terça-feira, 9 de abril de 2013

Em reunião com representante do MP, Rubens garante apoio do PPS à derrubada da PEC da Impunidade.


O líder do PPS na Câmara Federal, deputado Rubens Bueno (PPS), recebeu nesta segunda-feira (08 de abril) a visita do presidente da Associação Paranaense do Ministério Público, Wanderlei Carvalho da Silva. Na ocasião, o Procurador de Justiça destacou a necessidade de os parlamentares derrubarem a Proposta de Emenda Constitucional 37, conhecida como PEC da Impunidade. Vale destacar que a proposta tira o poder de investigação criminal dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal.

“A aprovação da PEC é um retrocesso, pois o MP pode avançar nas investigações e superar dificuldades por questões estruturais, além de enfrentar pressões políticas”, afirma o representante do MP. “Reconhecemos o envolvimento da polícia, mas o Ministério Público deve contribuir. Quanto mais órgãos envolvidos, melhor é para a sociedade”, complementa.  

O deputado Rubens Bueno declarou que levará a manifestação do Ministério Público do Paraná para a reunião de líderes da Câmara Federal. “Conhecemos a proposta como PEC da Impunidade. Quem vai ganhar com sua aprovação é o mundo do crime. O MP é um poder complementar, que oferece denúncia ao Poder Judiciário. A PEC não atende os interesses da sociedade brasileira”, argumenta. 

Apoio do PPS 

No último sábado (06 de abril), militantes do PPS estiveram na Boca Maldita (Centro de Curitiba) para coletar assinaturas de populares que apoiam a derrubada da PEC 37. Diversas pessoas foram favoráveis ao abaixo-assinado, que será entregue ao deputado Rubens Bueno. 

Rubens recordou, também, que o MP teve importante papel na apuração dos casos de corrupção ocorridos na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal de Curitiba. Ele destacou ainda que o trabalho da bancada dos deputados do PPS foi essencial para buscar esclarecimentos no conhecido caso dos “fantasmas” e lembrou a luta da então vereadora Renata Bueno para averiguar as denúncias que envolveram o ex-vereador João Cláudio Derosso em irregularidades com agências de publicidade.

Fonte: Site do PPS Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário