FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







terça-feira, 1 de abril de 2014

Paulo Rink fala sobre atuação na Comissão da Copa da Câmara de Curitiba.


O vereador de Curitiba Paulo Rink (PPS) realizou uma prestação de contas do mandato nessa segunda-feira (31 de março) aos militantes e filiados do partido em reunião do diretório estadual. Na ocasião, o parlamentar expôs o trabalho que vem fazendo como presidente da Comissão da Copa na Câmara Municipal. Ele citou as dificuldades em relação à restrição que diversos cidadãos manifestam a respeito da realização do evento.   

“Não é fácil. Muita gente não quer a Copa na cidade. Mas se o Brasil chamou para si a responsabilidade, devemos fazer bem feito. Entendemos que a prioridade do Governo Federal deveria ser Saúde e Educação. Porém, não dá para deixar de fazer. É um compromisso com o mundo ”, disse Rink, que recordou o risco que Curitiba correu de ter sido excluída da lista das capitais que realizariam a Copa. 

“Quase perdemos a Copa no início do ano. Com o trabalho nosso e do Cafu conseguimos contornar e temos que superar todos os obstáculos”, afirmou.

O vereador ainda citou a polêmica sobre os feriados nos dias de jogos da Copa. O parlamentar mencionou que a melhor alternativa é o ponto facultativo. “É a opção mais justa. Empresários e profissionais do comércio estavam muito preocupados com os prejuízos. É a decisão mais equilibrada, pois é a oportunidade de aumentar as vendas. Vão passar aproximadamente 600 mil pessoas a mais nas quatro datas dos jogos”, disse.
Exemplo alemão

Ao ser questionado sobre o aumento dos recursos utilizados para realizar a Copa no Brasil, em comparação aos gastos efetuados pela Alemanha, quando o país europeu realizou o evento, Paulo Rink disse que a Alemanha estava muito mais preparada. 

"Na época eles não tinham os mesmos problemas que o Brasil. Estavam bem mais preparados. Os estádios já estavam avançados e o transporte muito mais evoluído. Consequentemente tinham que investir menos. Porém, não devemos lamentar. É o momento de trabalhar para realizar a melhor Copa possível".

Fonte: Site do PPS Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário