FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







quarta-feira, 23 de abril de 2014

Venezuela hoje, Brasil de amanhã?


Hoje o Blog do PPS Curitiba e o evento do Novo Quiosque do PPS na Boca Maldita do próximo sábado, dia 26 de março, pretende alertar que o governo brasileiro, nos últimos dez anos, vem trilhando um caminho muito semelhante ao percorrido pela Venezuela de Hugo Chávez, país que hoje vive um verdadeiro caos, onde faltam alimentos, saúde, segurança e demais condições mínimas de sobrevivência para o seu povo.
Por não achar justo que o Brasil se transforme em uma república bolivariana, aonde apenas os militantes ligados ao governo têm as condições mínimas de sobrevivência, o o Blog do PPS Curitiba faz um comparativo dos caminhos trilhados pelo povo venezuelano e os que o governo petista tenta impor ao povo brasileiro.
O problema da Venezuela começou com a eleição democrática de Hugo Chávez para a presidência do país, apesar do mesmo já ter tentando um golpe de Estado.  No Brasil, elegemos democraticamente uma guerrilheira que tentou destituir, pelas armas da guerrilha, o governo aqui instalado.
O governo venezuelano invadiu o sistema judiciário, tirando-lhe a independência, fazendo com que este poder julgue de acordo com os interesses do executivo. No Brasil, o PT tentou desqualificar o STF (Superior Tribunal Federal), após o julgamento do “mensalão”, que por sua vez, acabou abrandando a pena de alguns dos condenados.
No parlamento venezuelano, a oposição é quase que simbólica, pois a esmagadora maioria dos parlamentares são da base do governo. No Brasil não é muito diferente.
No tocante a mídia da Venezuela, o governo fechou todas as instituições jornalísticas que não apoiavam o seu regime. No Brasil, o governo foi mais inteligente e se esforça para comprar boa parte da mídia com propagandas caríssimas do Banco do Brasil, Petrobras e Caixa Econômica nos horários e espaços nobres dos veículos de comunicação, pois desta forma, o governo tenta não perder o controle da situação, além de continuar pregando suas mentiras para o povo brasileiro.
Na Venezuela houve uma campanha de desarmamento da população e um aumento significativo da impunidade aos criminosos, gerando um aumento absurdo nos índices de violência daquele país. No Brasil não foi diferente, afinal de contas, um povo amedrontado é mais fácil de ser conduzido.
Na saúde, aonde sequer os materiais básicos existem para que os médicos venezuelanos atuem, o governo chavista trouxe o programa “mais médicos”, iludindo o povo e não melhorando em nada o problema da saúde pública daquele país. No Brasil, copiamos fielmente esta mentira.
Se formos analisar detalhadamente as atitudes do governo venezuelano e as do governo petista, perceberemos que as semelhanças são gritantes. Hoje na América do Sul, há um forte movimento denominado “bolivariano”, onde pessoas oportunistas e sem qualificação tentam instalar um tipo de governo autoritário e mentiroso, comprometendo de forma perigosa a jovem democracia sul-americana.
Precisamos lutar contra este grupo que busca destruir as nossas esperanças de construirmos um Brasil rico, justo e com igualdades de oportunidades. Nesta luta, não precisaremos nos utilizar da violência, pois temos o poder do voto é será com ele que destituiremos estas pessoas do poder.
Todo cidadão brasileiro tem por obrigação, explicar aos menos informados, a grande armadilha que estão nos armando, pois esta será fatal para o futuro dos nossos filhos e netos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário