FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







terça-feira, 1 de dezembro de 2009

PPS sai do governo Arruda e entrega todos os cargos

Portal PPS Nacional

O PPS deixou a base do governo José Roberto Arruda (DEM) e pediu o afastamento do governador, anunciou, na tarde desta segunda-feira (30), a direção do partido no Distrito Federal. O motivo é o escândalo da propina tornado público por um dos assessores de Arruda, com imagens de distribuição de dinheiro a deputados distritais e até mesmo ao próprio governador.

Sairão da administração Arruda os secretários de Saúde, Augusto Carvalho, e de Justiça, Alírio Neto, deputados federal e distrital, respectivamente. Além deles, todos os filiados ao PPS que ocupam cargos em qualquer escalão devem pedir demissão, conforme determinou o Diretório do DF.
O PPS já rompeu, também, com o governo Lula. O partido afirma que não compactua com nenhum tipo de mensalão, envolva ele autoridades locais ou federais. Mesmo antes da reunião do PPS-DF, o presidente nacional do partido, Roberto Freire, havia defendido a saída da base aliada de Arruda e a entrega dos cargos ocupados por seus filiados.
Segundo nota oficial distribuída após entrevista coletiva dos dirigentes do PPS, Arruda não tem mais nenhuma condição de continuar à frente do governo. O texto afirma ainda que o partido sai do governo por "não perceber condições de continuidade do projeto de mudança com o qual está comprometido desde a campanha de 2006". Leia abaixo a íntegra nota.

"NOTA À POPULAÇÃO

Considerando as denúncias contra o governo Arruda, veiculadas pela imprensa, o Partido Popular Socialista do Distrito Federal, por meio de sua Comissão Executiva vem manifestar-se:

1 – O PPS integrou a aliança vencedora nas eleições de 2006 a partir de um projeto de mudança do Distrito Federal acordado por todos os partidos participantes da coalizão.
2 – Esse projeto vinha sendo implementado com sucesso, particularmente naqueles setores sob responsabilidade política e administrativa dos quadros do partido.
3 – As denúncias divulgadas nos jornais, rádio e televisão a partir da última sexta-feira, envolvendo o governador, outros membros do governo e parlamentares são graves e exigem apuração imediata e rigorosa. O PPS repudia, contudo, a divulgação de insinuações infundadas e irresponsáveis a respeito de alguns de seus dirigentes e tomará as medidas jurídicas cabíveis.
4 – O PPS entende que, enquanto as denúncias não forem completamente esclarecidas, o governador Arruda carece de condições necessárias para liderar o projeto a partir do qual foi eleito. O PPS defende, portanto, mudanças no comando do GDF.
5 – Da mesma forma, por não perceber condições de continuidade do projeto de mudança com o qual está comprometido desde a campanha de 2006, o PPS afasta-se do governo, determina a seus filiados a entrega dos cargos ora ocupados e recomenda o início das conversações sobre a transição em cada caso.
Fora do governo, o PPS não abre mão de suas responsabilidades com o Distrito Federal e seus habitantes. Nessa perspectiva, continua empenhado em criar as condições de uma nova governabilidade.
Fernando Antunes
Presidente do PPS/DF
Brasília, 30 de novembro de 2009."

Nenhum comentário:

Postar um comentário