FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Apenas 20% dos eleitores votaram até agora para o Parlamento Italiano.


Eleição encerra nesta quinta-feira (21) e pode ter a participação de cidadãos italianos que vivem fora da Itália ou pessoas com dupla cidadania.
Cidadãos italianos que moram na América do Sul ou pessoas com dupla cidadania têm até esta quinta-feira (21) para votar nas eleições do Parlamento Italiano. O pleito é realizado em todo o mundo, com quatro cadeiras disponíveis para deputado e duas para senador.
Até agora, o Consulado Italiano registrou apenas 20% de participação dos eleitores. As cédulas foram enviadas pela Embaixada Italiana para as residências dos eleitores no começo de fevereiro. A eleição será realizada oficialmente na Itália nos dias 24 e 25 de fevereiro.
No Brasil, o estado com maior número de eleitores é São Paulo, com cerca de 100 mil cidadãos, seguido da circunscrição Paraná/Santa Catarina, com 50 mil, Rio Grande do Sul, com 30 mil, e Rio de Janeiro e Espírito Santo, com 25 mil.
A América do Sul possui 1 milhão de eleitores, sendo destes 400 mil ítalo-brasileiros e 600 mil ítalo-argentinos.
A paranaense Renata Bueno disputa uma vaga para deputada no Parlamento. Eleita, será a primeira deputada brasileira e também a mais jovem na Casa.

Fonte: Site do PPS Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário