FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Comunidade italiana de Curitiba acolhe propostas da candidata ao Parlamento Italiano Renata Bueno.



Por assessoria parlamentar

A comunidade italiana de Santa Felicidade, em Curitiba, recebeu com entusiasmo as propostas de Renata Bueno, candidata a deputada no Parlamento Italiano. Mais de 300 pessoas participaram do jantar que lançou oficialmente sua candidatura, realizado nesta quarta-feira (30), no Clube de Pesca Veneto.
Acompanhada do candidato a senador Edoardo Pollastri (foto), Renata foi recebida pelas lideranças do bairro mais italiano da capital paranaense e apresentou sua plataforma de campanha e propostas. Ela disse que seu principal objetivo quando eleita ao Parlamento Italiano será garantir melhores serviços e apoio aos italianos residentes no Brasil e América Sul. Lembrou que suas prioridades são os jovens, a cultura e educação, bem como a qualificação profissional.
Com relação às questões diplomáticas, Renata pretende agilizar o processo de reconhecimento de cidadania italiana para os descendentes de imigrantes. Também irá propor um programa de aposentadoria para os italianos residentes no exterior que não possuam condições econômicas.
As propostas de Renata foram muito bem recebidas pelos presentes, a maioria representantes das tradicionais de Santa Felicidade, muitas delas responsáveis pelo desenvolvimento econômico da região como, por exemplo, Madalasso, Boscardin, Esmanhoto e Durigan.
Na ocasião, a candidata orientou sobre o processo de votação, lembrando que os eleitores que não residem na Itália receberão em casas as cédulas, que deverão ser preenchidas e postadas pelos Correios até o dia 20 de fevereiro.
Renata pleiteia os votos de um público composto por 1 milhão de eleitores residentes na América do Sul, sendo 400 mil ítalo-brasileiros e 600 mil ítalos-argentinos. Eleita será a primeira deputada brasileira no Parlamento Italiano.
A candidata está percorrendo várias cidades brasileiras apresentando suas propostas. Tem mantido audiência com autoridades e lideranças comunitárias de origem italiana de cada região que visita.

Fonte: Site do PPS Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário