FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Zé Beto: Diogo Busse comandará política anti-drogas da prefeitura de Curitiba.

No Blog do Ze Beto 
Um especialista na política pública sobre drogas 

O advogado Diogo Busse foi nomeado pelo prefeito Gustavo Fruet para comandar a política municipal sobre drogas. Por coincidência, na próxima terça-feira ele defende tese de pós-graduação sobre o tema na Universidade Federal do Paraná. Busse é o que se chama um especialista no assunto, por isso nunca escondeu que está em recuperação há seis anos. Sua experiência no lado escuro da lua o fez se aprofundar na pesquisa e atuação no trabalho de enfrentamento à dependência química. 

Recentemente ele formou e preside uma comissão para tratar do assunto sob a luz do Direito na OAB seção Paraná – entre os integrantes da equipe está o ex-ministro da Saúde Alceni Guerra. “Tudo tem o seu momento e acontece como deve ser. Essa é uma grande oportunidade de tornar a nossa cidade uma referência nacional no que se refere à política pública sobre drogas e, se depender do meu esforço e preparo, conseguiremos isso em breve”, afirma. 

A antiga secretaria Antidrogas foi fundida na de Defesa Social. Criou-se então duas diretorias, uma da Guarda Municipal e outra de política sobre drogas. É para esta que Diogo Busse foi nomeado diretor. “Penso que devemos aproximar a academia, e os profissionais que estudam o problema, da administração pública. Todos ganham com essa aproximação”, afirma. 

Busse tem tudo para fazer um grande trabalho, mesmo porque o espaço é carente de organização e determinação, apesar do flagelo que toma conta de uma enorme parcela de jovens da cidade – e cuja consequência mais visível é o aumento da violência, sem falar na devastação causada pelo uso das substâncias. O diretor ainda conta com o apoio dos jovens. Não foi por outro motivo que, só com campanha nas redes sociais, ele obteve quase cinco mil votos na última eleição para vereador. Não foi eleito, mas ganhou uma missão muito mais nobre.

Fonte: Site do PPS Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário