FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







terça-feira, 26 de novembro de 2013

JPS do Paraná repudia presença de Renan Calheiros em congresso do PPS de Alagoas.

Ao representar a JPS-PR (Juventude Popular Socialista) na reunião do diretório estadual do PPS nesta segunda-feira (25), o coordenador organizacional Carlos Eduardo Loro leu nota de repúdio à presença do senador Renan Calheiros (PMDB) no Congresso Estadual do PPS de Alagoas, realizado no último dia 23. A JPS-PR questiona os motivos pelo qual um representante da “velha política” participou de um encontro do partido. A nota foi assinada ainda pelos coordenadores da JPS-PR, Miguel Donha Júnior, Samuel da Silva Pinto e Caroline Andreola.

NOTA DE REPÚDIO

         A Juventude Popular Socialista do Estado do Paraná, órgão de cooperação do Partido Popular Socialista, por seu Conselho Gestor Estadual, nos termos do art. 10, I, do Regimento Interno da JPS/PR, diante da consulta feita à militância, vem perante os companheiros filiados e a todos os cidadãos brasileiros, apresentar NOTA DE REPÚDIO à presença do Senador Renan Calheiros (PMDB-AL) no Congresso Estadual do PPS de Alagoas no dia 23 de novembro deste ano.
Afirmaram que a presença do PMDB no Congresso do PPS/AL de 2013 significava “a ampliação do espaço de convergência que sempre existiu” entre os dois partidos. Entendemos que esta afirmativa não prospera porque o PPS é marcado historicamente pela luta de sua militância para a formação de uma identidade partidária própria. Somos o único partido político na Era Lula/Dilma a REALMENTE deixar a base do governo e entregar cargos e ministérios por acreditarmos que esta "velha política" não representa os anseios da população brasileira para a concretização dos direitos sociais e para a ética na política.A JPS/PR entende que a necessidade dos partidos “se debruçarem sobre um plano de desenvolvimento para Alagoas” ou para qualquer outro Estado ou para o Brasil não constitui justificativa para alianças com partidos políticos e pessoas que não possuem idoneidade e credibilidade para governar o país. Este posicionamento da JPS/PR resta claro diante da luta pela candidatura própria à Presidência da República.
A JPS/PR entende que a viabilização de recursos federais não justifica alianças com oligarquias políticas que querem o "poder pelo poder" e que a transferência de tais recursos deve ocorrer de forma ética e transparente, de acordo com regras preestabelecidas e não de acordo com conveniências partidárias ou pessoais dos gestores públicos.A JPS/PR não coaduna com a afirmação que o PPS seja "um partido aliancista desde os temos do velho PCB e podemos fazer alianças com várias forças", mas que, antes de tudo é um partido marcado pelo "voto limpo" e pautado na radicalidade democrática. O objetivo precípuo da JPS não é tornar o PPS um partido maior se, para isto, for necessário esquecer que o que motiva e inspira a juventude e a base do partido é a necessidade da real mudança e, esta aliança torna o discurso e a prática um paradoxo, pois Renan Calheiros é a chave para a manutenção do poder com o mesmo grupo político combatido veementemente pelo PPS.
A JPS/PR não converge com nenhum político que teve a sua vida política marcada pelo sem-número de escândalos como os que marcaram a trajetória de Renan Calheiros.
Por estes motivos, a Juventude Popular Socialista do Estado do Paraná vem oficialmente apresentar a NOTA DE REPÚDIO à presença do Senador Renan Calheiros (PMDB-AL) no Congresso Estadual do PPS de Alagoas no dia 23 de novembro deste ano, bem como aproveitar o momento para reafirmar que luta com todas as forças para viabilizar a candidatura à Presidência da República dacompanheira SONINHA FRANCINE, entendendo que dentro dos quadros partidários é a pessoa que representa exatamente o oposto do Senador Renan Calheiros.
 #bloconarua

Curitiba, 25 de novembro de 2013.


MIGUEL DONHA JUNIOR                    
SAMUEL DA SILVA PINTO (SAMUCA)
CARLOS EDUARDO PEZZETTE LORO                  

CAROLINE ANDREOLA


Coordenação da JPS do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário