FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







domingo, 17 de novembro de 2013

Líder do PPS diz que país passa a limpo histórico de impunidade com prisão de mensaleiros.


Por: Luís Zanini 
O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), disse neste sábado que com o trânsito em julgado total e parcial para alguns dos condenados no julgamento do mensalão e a decretação das prisões dos envolvidos no maior escândalo de corrupção da República, o Brasil começa a passar a limpo um histórico de impunidade de políticos e de autoridades.
“O trânsito em julgado para parte dos mensaleiros e a ordem de prisão do Supremo é um marco histórico porque começa acabar com a sensação de impunidade que a sociedade brasileira tem em relação ao julgamento de crimes praticados por autoridades e integrantes da classe política”, afirmou Bueno.
Segundo ele, o processo também representa uma “vitória da democracia”, com os condenados tendo amplo direito a defesa garantida pela Constituição. “O resultado do julgamento do mensalão também é simbólico, pois sinaliza que a prática do PT de tentar aparelhar o Estado não é tolerada”, disse.
Para Rubens Bueno, a indignação e a mobilização pela condenação dos envolvidos no esquema do mensalão – compra de  votos de parlamentares para garantir apoio ao governo do PT no Congresso  – mostram o grau de maturidade e de percepção que a  sociedade tem contra a corrupção.

“A ordem de prisão do presidente do Supremo [ministro Joaquim Barbosa] é um sinal de que prevaleceu o respeito a lei por meio da punição daqueles que se utilizaram de dinheiro público para preservar apenas os interesses partidários mesquinhos”, finalizou Bueno.

Fonte: Site do PPS Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário