FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







terça-feira, 21 de agosto de 2012

Candidato a vereador do PPS participa de seminário sobre drogas na OAB/PR.



"Lamentavelmente aumentam nos lares curitibanos situações de violência, morte e até mesmo suicídio causados pela dependência química. Tornam-se cada vez mais comuns histórias de famílias desestruturadas por parentes que sofrem com a dependência química. Quando um ente querido está no fundo do poço, deve a família assistir à morte lenta e degradante causada pelo vício sem poder fazer nada? Pode uma pessoa ser encaminhada para tratamento contra a sua vontade?” 
O advogado, professor universitário, pesquisador da UFPR e candidato a vereador em Curitiba, Diogo Busse, que estuda o assunto, realiza no próximo dia 23 de agosto, um encontro para discutir estas questões com o ex-ministro da Saúde e Presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Crack, Alceni Guerra, o presidente da OAB/PR, Lucio Glomb, a psicóloga e ex-coordenadora da Secretaria Estadual Anti-Drogas, Cleuza Canan, a Promotora de Justiça do Ministério Público, Fernanda Garcez e o jornalista Zé Beto, no grande auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Paraná. Fortalecidos pela ajuda de outras entidades e comunidades terapêuticas que integram o debate, serão analisadas as mais recentes soluções propostas em outros países e discussões acadêmicas que visam vencer este mal que aflige parte considerável da população curitibana. O evento vai acontecer a partir das 19h30, com entrada franca.  

Na ocasião serão colocados em pauta assuntos relacionados ao internamento involuntário dos dependentes e os aspectos jurídicos que envolvem esta prática. “As iminentes discussões na área da saúde têm trazido importantes resultados e, no entanto, o direito não consegue acompanhar os progressos no que se refere ao tratamento de pessoas e famílias que sofrem com a dependência química”, afirma o candidato a Vereador Diogo Busse. “Percebe-se que diante de casos que envolvem a internação compulsória, há uma grande falta de informações e de fundamentos para lidar com o problema, por parte dos operadores do direito”.  Esta será a primeira vez que a OAB promove um evento com esta abordagem.

Na foto: Diogo participa de debate sobre políticas públicas de combate as drogas na TV PPS, com a participação do psicólogo Dionísio Banaszewski, jornalista Zé Beto e do secretário geral do PPS de Curitiba, Dr. Tobias.
Fonte: Site do PPS Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário