FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Milton Neves: Que fim levou Paulo Rink?


por Diogo Miloni

Paulo Roberto Rink, mais conhecido por Paulo Rink, ex-atacante do Atlético-PR, Santos e Seleção Alemã.
Em 2012, candidatou-se a vereador de Curitiba-PR, pelo PPS (Partido Popular Socialista).
Natural de Curitiba, Paulo Rink nasceu no dia 21 de fevereiro de 1973. Era estudante de Ed. Física, mas o destino o levou para o futebol. Começou sua carreira no Atlético-PR no ano de 1990, e logo foi emprestado ao Atlético-MG para ganhar experiência. Retornou ao Furacão em 1995, com o time na luta para voltar à Série A.
Formou a dupla de ataque inesquecível com Oséas, e levou o Atlético de volta para a elite do Campeonato Brasileiro. Em 1997, Paulo foi transferido para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Na época o Atlético recebeu cerca de 6 milhões de dólares, quantia mais alta paga por um jogador paranaense até então.
Na Alemanha, Rink começou com o pé direito. Logo em seu segundo ano naturalizou-se e em 1998 foi chamado para a Seleção Alemã. Foi convocado pelo então treinador Berti Vogts, tornando-se assim o primeiro brasileiro nato a disputar um jogo pela Alemanha.
Paulo Rink passou também por: Chapecoense, Santos, Nüremberg, Energie Cottbus, Olympiakos, Vitesse e Omonia Nicosia.
Em 2006, Paulo voltou ao Brasil para jogar no Atlético-PR, onde encerrou sua carreira de jogador. Em toda história do Furacão, Rink é o sétimo maior artilheiro do clube, trabalhou como comentarista no programa “Show de Bola”, da Rede Massa-PR em 2010
Na sequencia (2012) assumiu como gerente de futebol do Atlético-PR, em substituição a Ocimar Bolicenho.

Fonte: Site do PPS Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário