FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







domingo, 19 de agosto de 2012

Debate da Band comprova que Rubens é o vice mais preparado


O candidato a vice-prefeito Rubens Bueno, da Coligação Curitiba Sempre na Frente, comprovou ser o mais preparado para atuar em parceria com o prefeito Luciano Ducci em seu segundo mandato, no debate de candidatos a vice-prefeito, promovido pela Band na noite deste sábado (18).
Habitação - Logo no primeiro bloco, Rubens Bueno demonstrou que tem total conhecimento dos programas de Habitação da Prefeitura de Curitiba, ao destacar que Luciano Ducci retirou 7 mil famílias das áreas de risco. “O número de famílias beneficiadas por programas de habitação e regularização fundiária chega a exatamente 20.115. Luciano já provou que quer acabar com a miséria, dar dignidade e teto a quem precisa”, disse.
Rubens fechou o bloco ressaltando seu orgulho por Curitiba com números da aprovação da gestão de Luciano Ducci . "93% da população adora Curitiba. O índice de quem mora nos bairros chega a 85% de aprovação". Sobre geração de emprego, candidato também falou da proposta de formação técnica a partir dos bairros industriais.”Nossa proposta está pronta e começa nos bairros industriais e pode se estender à Região Metropolitana”, disse ao lembrar que a capital tem o maior salário médio do país.
Saúde - No segundo bloco, Rubens falou sobre a Saúde e o trouxe o depoimento de um pai que encontrou na caminhada do sábado pela manhã, no Pinheirinho. "Hoje o pai da pequena Jaqueline nos encontrou para dizer que tem orgulho pelo fato de sua filha ser uma das primeiras crianças do programa Mãe Curitibana. Lamentavelmente, Governo do Estado da gestão passada não aplicou 12% exigidos pela Constituição. O Luciano aplica 18% e regularizou a jornada de 30 horas para profissionais de enfermagem", afirmou ao lembrar ainda a contratação de 600 médicos e as 110 unidades de Saúde.
Meio Ambiente - Sobre o Meio Ambiente, tema sorteado de acordo com as regras do debate, Rubens lembrou que esteve na Rio+20 e viu o secretário geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon ressaltar que Curitiba é modelo de cidade sustentável. "A cidade é premiada no mundo inteiro por instituições sérias", salientou. O candidato destacou ainda programas como "Viva Barigüi" - que combate o desassoreamento - e a construção de novos parques como o da Imigração Japonesa. "São projetos para a cidade ser sustentável e economicamente viável".

Metrô - Já no terceiro bloco, o candidato a vice de Luciano ressaltou que o metrô foi considerado o melhor projeto do país pelo Governo Federal. "No último dia 7, uma Medida Provisória da presidenta Dilma Roussef permitiu que a licitação tenha prazos mais curtos e juros mais baixos. Isso significa que o projeto de R$ 2,3 bilhões, que vem sendo trabalhado pelos melhores técnicos desde 2005, pode ser iniciado já no fim deste ano ou início do próximo ano", explicou.

Administração - Ainda neste bloco, quando questionado sobre cumprimento da cota de 30% de candidaturas femininas no total de candidaturas de um partido, Bueno afirmou que a gestão de Luciano Ducci aplica a lei da representação por gênero na prática. "Mais de 50% do secretariado de Ducci é ocupado por mulheres. É a política do gênero aplicada na prática. Vejo candidatas a vice aqui e considero essa participação importante, apesar de haver candidata que não fala sobre seu candidato a prefeito. Talvez por uma questão pessoal, ou questão partidária", salientou.
Segurança - Nas considerações finais, Rubens destacou a parceria da Prefeitura de Curitiba com o Governo do Estado que "zerou o número de homicídios nas regiões mais violentas".
Visitei alguns dos bairros em que o Governo do Estado instalou, em parceria com a Prefeitura, as Unidades Paraná Seguro (UPS) e vejo a alegria nos rostos das pessoas que antes ficavam presas em suas próprias residências. Curitiba sofreu um apagão na Segurança Pública nos últimos dez anos. O que está sendo revertido graças a parceria com o Governo do Estado, que também combate a entrada de armas e drogas com novos batalhões na fronteira e contratação de policiais. Quero ser parceiro do Luciano como é o Governo do Estado".
O candidato também aproveitou para rebater uma nota do candidato Ratinho Júnior publicada em um blog, na qual afirmava não estar entre as "100 melhores cabeças do Congresso" – listagem em que está incluído Rubens, de acordo com levantamento do (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), - por "não ter a cabeça branca". "Quero lembrar o candidato Ratinho Jr. que no Japão há um dia para reverenciar os idosos. Ele ofendeu a mim e a todos idosos curitibanos. Espero que ele chegue aos 60 anos e possa passar dessa idade, sendo um homem respeitado e trabalhador", afirmou.
Fonte: Site do PPS Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário