FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Fruet está com 52% das intenções de voto e Ratinho Júnior tem 35%.

De acordo com a pesquisa Datafolha divulgada ontem, candidatos se mantêm estáveis na preferência do eleitor.

A pesquisa do Datafolha divulgada ontem para o segundo turno em Curitiba mostra um panorama semelhante ao do levantamento anterior realizado pelo instituto na semana passada. O candidatoGustavo Fruet (PDT) continua com 52% das intenções de voto, e Ratinho Jr. (PSC) perdeu apenas um ponto, sendo citado por 35% dos eleitores entrevistados.
Se forem considerados apenas os votos válidos – excluindo votos brancos, nulos e porcentual de indecisos – o candidato pedetista tem 60% e Ratinho Júnior 40% das intenções de voto.
O número de indecisos aumentou com relação ao levantamento divulgado na semana passada. Eleitores que não sabem ou não responderam somam 8% – eram 4% na pesquisa anterior. Votos brancos e nulos somam 5%; o índice na primeira pesquisa do Datafolha era de 8%.
Ricardo Adur, coordenador da campanha de Ra­­tinho, se mostrou surpreso com o resultado. Em nota, afirmou que as pesquisas internas mostram outro panorama. “Não esperávamos estes números. O crescimento da nossa campanha é visível. A estagnação das duas candidaturas é estranha. Não vou questionar a pesquisa, mas alguma coisa parece estar errada. De nossa parte, vamos continuar trabalhando até o último minuto da campanha”, disse.
“Não esperávamos estes números. Nas nossas pesquisas internas, a diferença está na casa de 8% [a favor de Fruet]. O crescimento da nossa campanha é visível.”
Ricardo Adur, coordenador da campanha de Ratinho Jr.

“Os números das pesquisas apenas refletem o que já sentimos nas ruas. Curitiba não quer aventura. Quer responsabilidade e propostas reais.”
Gustavo Fruet, candidato pelo PDT, em nota.
Pedetista
Gustavo Fruet destacou, em nota, a necessidade de buscar apoio dos indecisos. “Os números das pesquisas apenas refletem o que já sentimos nas ruas. Curitiba não quer aventura. Quer responsabilidade e propostas reais. Peço a todos que nos apoiam que conversem com os eleitores indecisos nesses últimos dias e mostrem que temos o projeto para fazer a mudança segura, que nossa cidade merece.”
Para o diretor do Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, a eleição deve se tornar mais pesada na reta final. “A busca maior agora é pelos 8% que representam os indecisos. É muito difícil mudar, mas não impossível. Para o Ratinho Júnior, não basta conquistar, ele precisa tirar alguns votos [do adversário]. Isso pode fazer com que a eleição se torne mais disputada, com mais ataques”, afirmou.
A margem de erro da pesquisa é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 1.185 eleitores curitibanos com 16 anos ou mais, nos dias 23 e 24 de outubro. A sondagem no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná está registrada sob o número 00704/2012.






Fonte: Gazeta do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário