FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







terça-feira, 16 de outubro de 2012

Gazeta do Povo: PPS decide se aliar a Fruet no 2.º turno.

Karlos Kohlbach 

O candidato à prefeitura de Curitiba Gustavo Fruet (PDT) recebeu ontem o apoio do PPS municipal na corrida pela prefeitura da capital do estado. Em reunião ontem à noite, o PPS do deputado federal Rubens Bueno, que foi vice na chapa de Luciano Ducci (PSB) no primeiro turno, deliberou pela aliança com Fruet. A decisão não foi unânime. A vereadora Renata Bueno, filha de Rubens, por exemplo, defendeu apoio à candidatura de Ratinho Júnior (PSC). Outros votaram pela neutralidade do partido na reta final da eleição municipal. Mas ao final prevaleceu o desejo de Rubens Bueno em apoiar o pedetista.  

Uma das principais lideranças da oposição ao governo federal na Câmara dos Deputados, Bueno disse não ver problemas em apoiar um candidato que está aliado ao PT e citou municípios paranaenses que o PPS andou de mãos dados com os petistas no primeiro turno. “Não vejo nenhum problema nisso. Na minha cidade natal [Sertanópolis], por exemplo, elegemos um prefeito do PT e o vice era do PPS. Não há dificuldade nisso e a orientação nacional é que o PPS apoie no âmbito municipal o que for melhor para a cidade. No cenário nacional o embate continua”, disse.  

O presidente do PPS em Curitiba, Marcos Isfer, destacou que o partido apoia Fruet, não o PT. “O apoio não é ao PT e sim ao Gustavo Fruet. A posição do PPS ao PT continua a mesma, o PT não faz bem o seu papel quando governa”, afirmou. “E essa não é uma posição minha, é do partido”, completou. 

Fonte: Site do PPS Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário