FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Fruet tem 52% das intenções de voto e Ratinho Júnior, 36%.

 /

De acordo com pesquisa Datafolha divulgada ontem, 40% dos eleitores de Curitiba não votariam no candidato do PSC e 25% no concorrente do PDT.

A pesquisa do Datafolha divulgada ontem mostra o candidato Gustavo Fruet (PDT) com 52% das intenções de voto contra 36% de seu oponente na disputa pela prefeitura de Curitiba, Ratinho Júnior (PSC). Se forem levados em conta apenas os votos válidos (excluindo votos brancos, nulos e porcentual de indecisos), o pedetista teria 60% dos votos e Ratinho Júnior, 40%.
Os eleitores que declararam intenção de votar branco ou nulo somam 8% e os indecisos, 4%.
Fruet foi cauteloso ao comentar a pesquisa, dizendo que apenas os números das urnas têm valor real. “Tivemos uma grande lição com as pesquisas no primeiro turno”, afirmou. Já Ratinho Júnior preferiu não comentar os números.
O Datafolha mediu também o índice de rejeição dos dois concorrentes. Segundo a pesquisa, 40% do eleitorado não votaria em Ratinho Júnior de jeito nenhum, enquanto 25% não votariam em Gustavo Fruet. A pesquisa ainda indicou que 17% do eleitorado que hoje está com Fruet admite que pode votar em Ratinho. E que o mesmo porcentual dos eleitores do candidato do PSC também admitem mudar o voto para o outro concorrente.
O Datafolha ainda revelou que 55% dos eleitores de Luciano Ducci (PSC) no primeiro turno dizem agora que vão votar em Fruet e que 24% dos que votaram no prefeito preferem Ratinho no segundo turno. Outro dado do Datafolha é que 14% dos que votaram no candidato do PSC no primeiro turno mudaram de candidato e, neste momento, preferem o pedetista.
O diretor do Instituto Pa­­raná Pesquisas Murilo Hidalgo explica que o segundo turno é “uma eleição completamente diferente”. Isso justificaria a diferença do resultado do primeiro turno e os números do Datafolha divulgados ontem. No pleito do dia 8 de outubro, Ratinho conquistou 34,07% do eleitorado, enquanto Fruet ficou com 27,22%.
Ainda segundo a pesquisa Datafolha, 66% dos entrevistados afirmam que o julgamento do mensalão não tem influência no voto para prefeito. A pesquisa ainda indica que 69% dos eleitores simpatizantes do PT preferem Fruet.
A margem de erro da pesquisa, que foi contratada pela RPC TV e pelo jornal Folha de S.Paulo, é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.
Fonte: Gazeta do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário