FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







terça-feira, 16 de outubro de 2012

Portal Terra: PPS define apoio a Gustavo Fruet no 2º turno em Curitiba.

Roger Pereira 
Em reunião realizada na noite da última segunda-feira, o PPS, partido presidido no Paraná pelo deputado federal Rubens Bueno - que foi candidato a vice-prefeito na chapa de Luciano Ducci (PSB), terceiro colocado no primeiro turno das eleições municipais -, decidiu apoiar a candidatura de Gustavo Fruet (PDT) no segundo turno da disputa pela prefeitura de Curitiba, contra Ratinho Júnior (PSC). O secretário-geral do PPS paranaense, Rubico Camargo, afirmou que a legenda mostrou respeito ao curitibano ao tomar uma posição.

"O partido adotou uma postura correta porque deve ter posição. O eleitor do PPS quer o melhor para Curitiba, não a comodidade da neutralidade", disse. Já Bueno lembrou que é uma decisão da siga e não pessoal. "A postura do prefeito (Luciano Ducci, que optou pela neutralidade) é de todo respeito, mas a posição de partido envolve a todos", afirmou ele, citando que, antes de os filiados votarem, cerca de 30 lideranças falaram, defendendo vários pontos de vida, desde o apoio a Ratinho até a neutralidade.

No primeiro turno, para conseguir virar a disputa contra Luciano Ducci, que aparecia em segundo lugar em todas as pesquisas de intenção de voto até o dia da eleição, Fruet adotou uma postura bastante agressiva, com críticas diretas à atual administração - da qual o PPS faz parte - e à campanha de reeleição do prefeito. Mas Bueno diz que apoia Fruet sem nenhum ressentimento. "Não fica ressentimento algum. Estamos olhando o futuro de Curitiba, decidimos no que acreditamos ser o melhor para a cidade, comparando trajetórias, posturas e projetos. Não tem espaço para ressentimento", garantiu.

Bueno disse que o partido deve comunicar nesta terça-feira sua decisão a Fruet e aguardará posição da campanha do candidato para definir sua participação na campanha. Ele também disse não ver problema em participar de uma campanha ao lado do PT, principal apoiador de Fruet, que tem Miriam Gonçalves como candidata a vice do pedetista.

Fonte: Site do PPS Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário