FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







terça-feira, 13 de agosto de 2013

Helio Wirbiski defende fim das emendas individuais em Curitiba.


O vereador Helio Wirbiski (PPS) defendeu nesta terça-feira (13), na Câmara de Curitiba, mudanças na lei das chamadas Emendas Parlamentares no orçamento do município. Hoje, cada vereador da capital tem direito a indicar emendas para realização obras ou repasses que, juntas, somem entre R$ 600 mil a R$ 1 milhão. 

A ideia do vereador é mudar a legislação para que os valores só possam ser aportados em obras estruturantes previamente apontadas pelo executivo municipal ou ainda em programas sociais já em desenvolvimento na cidade.

“Muitas vezes, as emendas são mal empregadas ou usadas como moeda de troca com associações e lideranças locais. Ao mesmo tempo, sabemos que a prefeitura passa por uma grave crise financeira. Então, a intenção é otimizar os gastos e aplicar os recursos em obras que realmente tenham potencial para mudar a realidade do bairro ou cidade”, explicou Wirbiski.

Nota do editor: Muito inteligente e pertinente a proposta do vereador Hélio Wirbiski, pois na Câmara de Vereadores de Curitiba, muitos aplicam os recursos dos nossos impostos de forma nada planejada, além do executivo poder negociar com muitos dos vereadores, fazendo com que quase todos sejam situação, onde muitos abrem mão da função de fiscalizar o executivo, afinal de contas, ficam devendo favores ao prefeito e com as lideranças locais e oportunistas em suas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário