FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Reunião semanal do PPS do dia 19 de agosto de 2013.


Na nossa reunião semanal realizada pelo PPS do Paraná nesta segunda-feira, dia 19/08/13, aonde contamos com a presença do militante João Roque, que participou pela primeira vez de uma das nossas reuniões, o deputado federal Rubens Bueno nos contou que estava muito feliz com a aprovação de duas leis votadas esta semana na Câmara de Deputados, sendo a primeira a do orçamento impositivo, onde o Congresso deixa de ser pressionado pelo executivo, por intermédio da velha prática do toma lá da cá, pois daqui para frente o governo federal terá que destinar 1% da sua receita para os gastos determinados pelos parlamentares nos seus estados, sem que haja a possibilidade de se ter nenhum tipo de negociação por nenhuma das partes. Outra lei aprovada que deixou Rubens Bueno contente foi a referente aos royalties do petróleo, pois a Câmara de Deputados conseguiu aprovar que 75% dos recursos dos royalties do petróleo sejam aplicados em educação e que 25% sejam direcionados a saúde. Para Rubens esta foi uma grande vitória, pois segundo a vontade do governo federal, estes recursos apenas seriam aplicados para as novas reservas que ainda não estão sendo exploradas, o que poderia ser mais uma das promessas não cumpridas pelo PT, pois bastaria que uma destas reservas não fosse produtiva, que já haveria o comprometimento dos recursos proveniente deste campo. Agora 50% dos recursos provenientes dos royalties do petróleo deverão ser destinados a saúde e a educação, nos índices propostos, já valendo para as reservas que estão sendo exploradas.
Outro ponto levantado pelo nosso deputado foi a aplicação pífia do governo petista em educação e saúde nestes últimos 10 anos, pois as verbas que deveriam ser aplicadas nas duas áreas foram irrisórias, afinal de contas, de todos os recursos que foram acordados para serem aplicados nestas áreas, apenas 22% foram aplicados em educação e na saúde caótica do nosso país, o PT aplicou menos de 10% do que deveria ter aplicado, o que explica o fato das pessoas estarem morrendo nos hospitais e porque o governo tem que importar médicos de outros países.
O presidente do PPS falou ainda sobre a ótima reunião que foi realizada em Londrina com o projeto “Pé na Estrada” e informou que esta semana teremos o evento em Ponta Grossa.
Durante a reunião o companheiro Flávio Lentilha passou a presidência da JPS (Juventude Popular Socialista) para os companheiros Miguel Donha e Genildo Carvalho Filho, posto que após o mesmo colaborar por anos com a juventude do PPS, agora Lentilha já passou da idade limite para presidir a JPS.

Nota do editor: Creio que nesta reunião, o assunto de maior pertinência ao PPS foi a oxigenação e o fortalecimento da juventude partidária, pois os jovens dentro da instituição partidária são o combustível para as mudanças e novos objetivos. Estaremos torcendo pelo sucesso de Miguel Donha e Genildo Filho a frente da juventude do PPS, pois esta será de fundamental importância para que o partido, a cada dia, esteja ainda mais ativo e lutando pelos anseios da sociedade brasileira.
Aproveito para relembra que as nossas reuniões ocorrem todas as segundas-feiras em nossa sede, na Rua Doutor Manoel Pedro, 683 a partir das 18h: 30min e que também são transmitidas pela Internet no site www.ppspr.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário