FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







terça-feira, 13 de agosto de 2013

PPS quer adequação de provadores de lojas à pessoas com deficiência.

O vereador Paulo Rink, do PPS, quer que todo e qualquer comércio que tenha provador faça uma reforma para se adequar às necessidades das pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção. O Projeto de Lei Ordinária começa a tramitar na Câmara Municipal de Curitiba. De acordo com a proposição, qualquer comércio ou estabelecimento varejista ou atacadista que comercialize roupas será obrigado a adequar, no mínimo, um de seus provadores para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O proprietário que não adaptar seu comércio à nova legislação sentirá o peso no bolso: a multa prevista é de R$500,00.

Fonte: Fábio Campana.

Nota do editor: Medida interessante do vereador Paulo Rink, pois devemos sempre ter o cuidado de pensarmos naqueles que não têm as mesmas oportunidades de movimento que as outras pessoas. A cidade deve estar atenta as pessoas com todos os tipos deficiências físicas ou mentais, pois a falta de estruturas adequadas tornam suas vidas mais complicadas ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário