FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Líder ataca incompetência e aparelhamento no governo do PT.


Por: Valéria de Oliveira

“O jeito petista de governar é o descalabro”, disse o líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), ao comentar, no plenário da Casa, o desempenho da Petrobras e da Eletrobras.
Segundo ele, “a Petrobras encontra-se em situação cada dia mais difícil, não mostrando sua capacidade de competição, apesar do qualificado quadro de pessoal que a empresa possui, porque avança, cada vez mais, o processo de aparelhamento da empresa”.
Não bastasse essa situação, disse o parlamentar, “vem a notícia de que a Eletrobras começa a perder valor de mercado porque também está aparelhada pelo jeito petista de governar”.

Jeito petista

Segundo Bueno, em todos os setores do governo é possível perceber a falência do “jeito petista de governar”. “Vejam o caos instalado na saúde pública do Brasil; na educação, escolas caindo, salários defasados e a constatação de que não há uma política nova para sair da mesmice”.
Uma coisa boa que aconteceu aos petistas foi, segundo o líder, assumir a economia com os fundamentos fortes, “que foram consequência do plano real, da lei de responsabilidade fiscal, que vieram do governo que eles tanto combateram (Fernando Henrique Cardoso)”.
Hoje, continuou Rubens Bueno, os petistas se utilizam desses mecanismos para dizer que a economia do país vai bem. “Isto não é verdade; tanto é que mais uma vez foi anunciada a redução na expectativa do PIB (Produto Interno Bruto) para este ano”.
O parlamentar lembrou que as perspectivas quanto ao PIB de 2012 começaram em 5% e agora não passam de 1,5%. “É preciso dizer que a incompetência está sendo colocada a nu perante toda a sociedade, e essa incompetência traz muito prejuízo para o país”.
No setor elétrico não há mais como investir, insistiu Bueno, “porque tem um novo dado colocado, mas não há discussão com a sociedade sobre a transição para fazer o que está sendo proposto através de medida provisória”.

Incompetência e despreparo

Já a Petrobras, acentuou o líder, “perde valor de mercado, perde emprego, investimento”. É lamentável que isso ocorra com uma empresa da qualidade da Petrobras “nas mãos de gente incompetente, despreparada para tocar um setor importante e com a complexidade que tem o setor petrolífero”.
O líder do PPS lembrou que o PT tem um discurso de demonização das privatizações do PSDB, mas faz a mesma coisa. “O governo do PT privatizou rodovias, aeroportos e está privatizando, com a maior cara de pau do mundo, sem a preocupação de ressalvar que não concordam com o que, na oposição, combatiam”.
O deputado disse que quer discutir um Brasil mais organizado do ponto de vista da economia, mais competitivo, da meritocracia em lugar do apadrinhamento político. Ele ressaltou que milhares de empregos foram criados no poder público para atender a demandas de partidos.
“Não é possível imaginar que se está nomeando um ministro do Supremo Tribunal Federal e que isso significa aparelhamento pelo governo ou pelo partido do governo; a República tem seus poderes independentes”, disse o líder.
O STF está mostrando ao país o que significa um momento histórico, declarou. “É um novo país que está nascendo com essas decisões; aí está o Ministério Público, através do procurador-geral da República, mostrando a firmeza na condução daqueles que defendem o estado de direito e a Justiça”.
Segundo Rubens Bueno, é disso que o PT não gosta; isso é que ele não aceita. “Eles (os petistas) querem, com a ideia totalitária, dominar tudo e todos para submeter àquilo que eles imaginam ser o melhor para eles e para seus apaniguados”.
O deputado afirmou que as promessas de campanha do PT não passam de mera propaganda, que deve ser repetida à exaustão até virar verdade. “E nós temos de combater isso em prol dos interesses do povo brasileiro”.

Fonte: Site do PPS Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário