FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Professor Lipinski fala sobre utilização do Pronasci.



Ao abordar o PRONASCI (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) no Encontro dos Eleitos do PPS do Paraná, o perito criminal, professor de Direito e Instrutor do Ministério da Justiça, Antônio Carlos Lipinski, apontou como os recursos do programa podem ser utilizados. Segundo ele, o PRONASCI chegou a somente 150 municípios e poderia ser adotado nos 05 mil. Lipinski argumenta que o programa deveria ser melhor divulgado.
“Os municípios precisam criar sua estrutura para otimizar a utilização destes recursos. É uma maneira de potencializar a segurança”, diz. De acordo com o professor, o público-alvo do PRONASCI é formado por profissionais de segurança, jovens de 15 a 24 anos que e estão na criminalidade e presos.
“Recursos podem ser utilizados para viabilizar atividades culturais com objetivo de tirar jovens do crime e projetos de capacitação aos presos. São medidas de prevenção e importantes para melhorar a segurança”.
Ele também declara que para viabilizar o Pronasci, os municípios devem optar por convênios e destacou que o programa deve ser visto como uma alternativa preventiva. “Precisamos mudar a mentalidade de que medidas de segurança devem ser somente repressoras. Para uma boa gestão, os governantes tem que pensar desta maneira. Atualmente poucos municípios sabem utilizar o programa”, enfatizou.

Fonte: Site do PPS Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário