FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Rubens Bueno cobra votação do fim do fator previdenciário.


Por: Nadja Rocha

O líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), cobrou ontem, em pronunciamento na tribuna, do presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), a votação do projeto que extingue o fator previdenciário. “Essa matéria é prioritária para os trabalhadores brasileiros”, reclamou Bueno. O projeto em tramitação na Câmara modifica o cálculo para as aposentadorias na Previdência Social.

O fator previdenciário foi criado em 1999 como mecanismo para evitar as aposentadorias precoces na iniciativa privada. O cálculo leva em consideração o tempo de contribuição, a idade do trabalhador e a expectativa de vida. Porém, ao longo do tempo ele vem achatando as aposentadorias dos brasileiros.

“O fator previdenciário é contra os trabalhadores. Milhares de pessoas trabalham para ter uma aposentadoria digna, mas esse cálculo (fator previdenciário) frustra suas expectativas. A maioria deles tem de retornar ao mercado de trabalho porque não pode viver com o que recebe”, argumentou o líder do PPS.

Rubens Bueno lembrou que a proposta que acaba com o fator previdenciário é de autoria do ex-deputado federal Fernando Coruja (PPS-SC). “Esperamos que todos os parlamentares se incorporem a essa luta, que é todos brasileiros”, finalizou.

Fonte: Site do PPS Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário