FILIE-SE!

Quiosque PPS Curitiba aos sábados!

Participe da política de sua cidade, no Quiosque do PPS Curitiba na Boca Maldita, na Rua XV, próximo ao Palácio Avenida, todos os sábado a partir das 10:00 horas da manhã!







quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Diretores de escolas discutem ações do ensino fundamental

Prefeitura Municipal de Curitiba informa, em 03/11/09

Os 175 diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino se reuniram nesta terça-feira (3), no Salão de Atos do Parque Barigui, para discutir ações do ensino fundamental, a evolução dos programas da Secretaria Municipal da Educação e o calendário de eventos até o fim do ano letivo de 2009. O encontro teve a presença da secretária municipal da Educação, Eleonora Bonato Fruet.
"Estamos mobilizando essa equipe fenomenal para trabalhar pela qualidade da educação das crianças e pelo aperfeiçoamento dos nossos professores", disse Eleonora, que anunciou a data da aplicação da Prova Brasil em Curitiba. O exame do Ministério da Educação será realizado nos dias 23 e 24 de novembro e deverá avaliar cerca de 20 000 estudantes da 4ª e 8ª séries da Rede Municipal de Ensino nas disciplinas de matemática e português.
Os dados são utilizados para calcular o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e melhorar a qualidade do ensino básico. Por dois anos consecutivos, Curitiba teve o melhor desempenho no Ideb entre as capitais.
"Este é um espaço significativo para nossos estudantes mostrarem o que sabem. Os pais receberão uma carta da Secretaria Municipal da Educação, sobre a importância da participação em massa das crianças nesse exame", contou Eleonora.
Os diretores também conheceram a programação do 2º Encontro da Rede de Bibliotecas Escolares, de 18 a 20 de novembro, no Centro de Convenções. O poeta Paulo Leminski será homenageado no evento, que reunirá 1175 agentes de leitura, diretores, pedagogos das escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), e mediadores de leituras das bibliotecas da Fundação Cultural de Curitiba. O objetivo é capacitar profissionais para incentivarem a prática da leitura e da escrita.
Outros temas colocados em questão foram frequência e pontualidade dos alunos, o concurso para profissionais da Educação e a Semana de Estudos Pedagógicos (SEP), que este ano foi adiada em função da gripe H1N1. A SEP terá um formato compacto e será realizada ainda em novembro nas próprias escolas, para pequenos grupos, com a exibição de vídeos gravados pela Secretaria Municipal da Educação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário